CONQUISTA: Avenida dos Motéis no bairro Conveima 1 é engolida por imensa cratera que vem se formando há 1 ano
A Avenida Rio de Janeiro, muito conhecida por ser onde estão localizados os motéis do bairro Conveima I, amanheceu em uma situação calamitosa nesta quinta-feira (15). Uma imensa cratera tomou conta de toda a extensão da avenida após as fortes chuvas que vêm caindo na cidade.
Vídeos feitos por moradores mostram que o buraco já levou o asfalto e também noque deveria ser o passeio. Uma parte do buraco parece ser uma galeria pluvial que desabou e está dando vazão à água. Passar pela rua é um perigo, uma vez que não se sabe qual a extensão que o buraco pode chegar.
A via vem cedendo desde o ano passado, quando o período chuvoso chegou. Os moradores chegaram a denunciar a situação, mas os reparos não foram feitos e a Prefeitura apenas interditou a passagem de carros pelo local.
A pavimentação do bairro Conveima I foi uma demanda dos moradores que se arrastou por 40 anos. Agora, a população assiste os problemas apresentados pela obra sem poder fazer muito. Um morador lamentou a situação: “uma obra que lutamos para conquistar há mais de 40 anos, e agora, temos que sofrer com a danificação da obra e nada é feito pela a prefeitura para reparar, UM DESCASO TOTAL!”.
O buraco só não ficou maior, porque uma pequena parte da calçada ainda não foi levada, caso esse desabamento, que já é iminente, aconteça, a avenida será quase que totalmente destruída. Os moradores complementaram a interdição com galhos, para evitar que pedestres e ciclistas corram risco ao passar pelo local, o que deve ser evitado ao máximo.
A pavimentação do bairro foi realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) com um investimento de mais de R$25 milhões oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), da Caixa Econômica Federal.
blog do Sena