CONQUISTA: Enquanto poder público não age, população toma atitude no Centro da cidade

Pessoas tomara atitude inesperada contra enxurradas

Foto: Blog do Anderson


Desde sempre é a mesma coisa: recorrência de chuvas causa estragos no Centro de Vitória da Conquista. Sem ações definitivas do poder público, a própria população dessa vez quer dar jeito de conter as enxurradas.

Nesse sentido, pessoas colocaram sacos de areia em cima das calçadas no intuito de formar barricadas para diminuir a passagem de água para dentro das lojas na Praça da Bandeira.

O problema tanto na localização, quanto em áreas como a Estação Herzem Gusmão e em todo o Centro da cidade é recorrente. Ano após ano os períodos chuvosos geram enormes adversidades para lojistas e população.

Dessa vez, no entanto, era esperada alguma melhoria. Isso porque a nova Estação de Transbordo passou por enorme reforma, que utilizou cerca de R$ 10 milhões em recursos do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

É verdade que a quantidade de água que tem caído faria até a cidade mais evoluída do mundo sofrer com alagamentos, mas ao menos uma pequena melhoria esperava ser sentida na região, o que não aconteceu.

Desse modo, toda a população tem cobrado a Prefeitura para buscar reparos. Recentemente a prefeita Sheila Lemos afirmou que ia buscar verba para os ajustes.

A obra, contudo, foi feita por uma empresa executora, a PJ Construções e Terraplanagem Limitada. Por isso, algumas pessoas como o radialista Deusdete Dias, entende que a empresa é única responsável e deve fazer os ajustes com verba própria. A crítica foi feita em recente editorial no programa UP Notícias, da Rádio UP FM 100.1. 

Comentários


Instagram

Facebook