CONQUISTA: Após fortes chuvas, mais de 60 pessoas estão em abrigos da Prefeitura

Os alojamentos foram improvisados pela Prefeitura de Vitória da Conquista

Após as fortes chuvas, muitos estragos e prejuízos foram registrados em Vitória da Conquista nos últimos dias. Nos casos mais graves, as famílias precisaram deixar as suas casas e foram abrigados em alojamentos. Ao todo, 52 pessoas estão em abrigos.

Os alojamentos foram improvisados pela Prefeitura de Vitória da Conquista. De acordo com a Prefeitura,  objetivo é acolher as famílias que tiveram que sair de suas casas. Até esta segunda-feira (26), quatro abrigos estão em funcionamento onde são atendidas 61 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Três abrigos foram montados na zona rural município, área mais afetada pelas chuvas. Outro foi instalado no bairro Lagoa das Flores, na Escola Municipal José Gomes Novais, na Fazenda Paixão. No Centro Educacional Moisés Meira, em José Gonçalves, são três famílias, que correspondem a nove pessoas.

Já na Escola Municipal Robert Kennedy, no povoado da Choça, são sete famílias, num total de 20 pessoas. Em uma unidade escolar desativada no Chácaras Guarani, estão sendo abrigadas quatro famílias compostas por 11 pessoas.

A Prefeitura também disponibilizou contados para doações. Empresas, entidades e moradores do município interessados em doar itens de higiene, alimentos, cobertores, entre outros artigos para auxiliar as famílias desabrigadas, podem entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do 199 ou do whatsapp (77) 98856-5070. Os donativos também podem ser entregues na antiga sede da Defesa Civil, localizada na Rua General Mascarenhas de Morais, s/n (Junta Militar).

Comentários


Instagram

Facebook