CONQUISTA: Novas informações sobre tragédia na Havan
Guarnições do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM) em Vitória da Conquista debelaram, após aproximadamente dez horas, o incêndio que atingiu uma loja de departamentos na Avenida Juraci Magalhães, em Vitória da Conquista. O incêndio que teve início por volta das 9h desta quarta-feira (28) foi controlado após duas horas de combate, não oferecendo risco de atingir edificações vizinhas.
Em seguida, com o apoio de uma retroescavadeira, o material foi revirado permitindo o resfriamento dos pontos quentes para a realização do rescaldo. Não há registro de vítimas e a causa do incêndio ainda é desconhecida.
Foram empregados oito viaturas e trinta e quatro bombeiros militares, além de brigadistas. Foram utilizados aproximadamente 350 mil litros de água. A corporação contou com apoio de caminhões-pipas da Prefeitura, Via Bahia e Embasa. O aeroporto Gláuber Rocha cedeu a viatura de combate incêndio.
Numa atuação conjunta, fizeram-se presentes também as Polícias Civil e Militar e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer-PMBA), brigadistas da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.