CONQUISTA: Prefeitura concluiu primeira etapa de reparo em drenagem na Avenida Luís Eduardo Magalhães e trânsito é liberado

A obra foi realizada pela VCA Construtora, empresa que realizou o serviço original no local, e teve a primeira etapa concluída por volta das 23 horas, quando o trânsito foi liberado

Durou cerca de 16 horas o trabalho de recuperação de um trecho da rede de drenagem da Avenida Luís Eduardo Magalhães – da Rua Genésio Porto até as imediações da entrada do Condomínio Central Parque – onde foi verificado um afundamento em decorrência das chuvas. Para evitar que o problema ficasse maior no caso de chover de novo, com a erosão do asfalto, a Prefeitura se antecipou e abriu o trecho para reparos.

A obra foi realizada pela VCA Construtora, empresa que realizou o serviço original no local, e teve a primeira etapa concluída por volta das 23 horas, quando o trânsito foi liberado.

A primeira etapa consistiu na recuperação da drenagem, a segunda etapa será a recomposição definitiva do asfalto, que não pôde ser feita ontem porque choveu em partes do dia. Como era necessário cobrir o local para proteger o trabalho feito na rede de drenagem e liberar o trânsito, foi feita a recomposição apenas de forma paliativa.

Segundo Jackson Yoshiura, gestor da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o solo seco é um fator determinante para a qualidade da obra e assim que as condições meteorológicas garantirem, a equipe voltará ao local para fazer a recuperação do asfalto de forma definitiva.

Jackson Yoshiura disse que a realização definitiva do trabalho, é possível que o solo volte a apresentar alguma deformidade, mas a Seinfra permanece atenta a qualquer sinal de alteração para agir imediatamente.

Comentários


Instagram

Facebook