Jerônimo Rodrigues participa de cerimônia de posse de Margareth Menezes como ministra da Cultura

Jerônimo estava cumprindo agenda em Brasília desde domingo (1º), quando esteve presente na posse do presidente Lula

Foto: Divulgação/Márcia Espíndola/Gov-BA


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou, na noite da última segunda-feira (2), da cerimônia de posse da baiana Margareth Menezes no Ministério da Cultura  (Minc). A solenidade aconteceu no Museu Nacional da República, em Brasília. A cerimônia contou também com a  presença de artistas e de autoridades, como a historiadora Lilia Schwarcz, a escritora Elisa Lucinda e a primeira dama do Brasil, Janja Lula.

Durante a cerimônia, o governador falou sobre o simbolismo de ter um nome da música baiana como maior representante nacional e destacou a trajetória da agora ministra na área. “Trazer para essa pasta uma artista, uma cantora, uma mulher, uma negra e uma empreendedora social. Margareth tem um projeto muito bonito e faz gestão e articulação entre a cultura e a inclusão. Eu conheço muito bem o projeto de Margareth e tenho certeza que a presença dela no ministério fortalece o papel da cultura brasileira”, afirmou.

Jerônimo estava cumprindo agenda em Brasília desde domingo (1º), quando esteve presente na posse do presidente Lula (PT), no Congresso Nacional. Durante a manhã de segunda-feira, ele prestigiou as cerimônias nas quais foram empossados os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Fazenda, Fernando Hadadd. Já à tarde, esteve presente nas solenidades de posse dos ministros de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Comentários


Instagram

Facebook