Rui Costa nega revisão de reforma da Previdência anunciada por Carlos Lupi

Medida foi anunciada pelo ministro da área antes de tomar posse e no dia em que assumiu o cargo

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, descartou nesta quarta-feira (3) a possibilidade de o atual governo fazer uma revisão da reforma da Previdência. O ex-governador baiano despachou com o presidente Lula no Palácio do Planalto e deixou claro que o atual chefe do Executivo federal não avalia essa possibilidade. “Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento, não tem nada sendo elaborado”, declarou Rui.

O chefe da Casa Civil confirmou que na sexta-feira (6) haverá uma reunião ministerial para avaliação das propostas dos ministros. Rui destacou que qualquer ideia “evidentemente, com a aprovação do presidente da República”. Rui Costa enfatizou que qualquer mudança em qualquer reforma ele será um dos primeiros a ficar sabendo. “[O presidente] disse que eu poderia explicitar que qualquer proposta passará necessariamente pela Casa Civil antes da sua análise”, reforçou.

A revisão da reforma foi aventada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que sinalizou a proposta assim que foi indicado para o Ministério da Previdência e reafirmou o intento ao assumir o cargo, na terça-feira (3).

“Vou criar uma comissão quatripartite (sindicatos patronais, dos aposentados, do governo, centrais sindicais). Nós precisamos discutir com profundidade o que foi essa antirreforma. Nós queremos que toda arrecadação destinada constitucionalmente para a Previdência esteja no balanço da Previdência”, disse Lupi na cerimônia. Fonte: site Metrópoles

Comentários


Instagram

Facebook