Moraes rejeita suspender posse de deputados por eventual envolvimento em atos golpistas

PGR se manifestou após ministro ter estabelecido prazo de 24 horas para a análise do pedido de suspensão

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil


Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes rejeitou a ação que solicitava a suspensão de posse de deputados bolsonaristas por eventual envolvimento no atos golpistas de 8 de janeiro. A decisão foi tomada nesta domingo (29), um dia após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter defendido o arquivamento do pedido.

A PGR se manifestou após Moraes ter estabelecido prazo de 24 horas para a análise do pedido de suspensão. Na decisão, Moraes afirmou que há um rito próprio para questionar a diplomação dos deputados eleitos e que a via processual escolhida não foi a adequada.

A posse dos deputados e senadores eleitos será realizada na quarta-feira (1º) e contará com reforço na segurança. O episódio envolve os deputados Dr. Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

Comentários


Instagram

Facebook