PT tem site hackeado na madrugada de domingo; partido diz que não houve perda de informações

Durante a invasão, foi colocada uma tela preta com uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala

O site do Partido de Trabalhadores foi alvo de um grupo hacker na madrugada deste domingo (29). Durante a invasão ao sistema da sigla, foi colocada uma tela preta com uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala. "Eae PT! Como tá? roubando muito ae", dizia a mensagem abaixo da imagem.

De acordo com o partido, o problema foi solucionado e o site opera normalmente. No entanto, até a tarde deste domingo, na busca do Google, o resumo do site ainda havia mensagens do hacker. "Para todos os brasileiros que estão vendo isso, acessem esse site (É melhor que o do PT)", e, logo após, o endereço de um site com conteúdo pornográfico.

Ainda segundo o PT, não houve apropriação ou perda de nenhuma informação.

"O site do PT teve sua 'home' criminosamente hackeada na madrugada deste dia 29 de janeiro", publicou a legenda no site recuperado. "O site não foi invadido. Não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação. O site está operando normalmente, com acesso a todo o seu conteúdo", afirma o texto. 

O partido afirmou que a invasão invasão "mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial". "É a reação diante do alcance, do engajamento e do papel cumprido pelo site e o conjunto de ferramentas de comunicação integrada do PT", finaliza a nota.

Comentários


Instagram

Facebook