Prefeitura alega problema com licitação em caso de falta de fraldas para crianças com deficiência

Mães protestaram contra diminuição e, posteriormente, a falta da quantidade das fraldas

Foto: Blog do Sena


Mães protestaram contra a falta de fraldas para crianças com deficiência na manhã desta quinta-feira (16), em Vitória da Conquista. Ao UP Notícias, a Prefeitura relatou que foi necessária uma nova licitação para readequar o contrato devido ao aumento da quantidade de pacientes.

Contudo, mães revelaram que a prefeitura já havia reduzido a quantidade de fraldas fornecidas. Ao Blog do Sena, Lucimara contou que apesar de a criança ter direito a 120 fraldas, normalmente recebiam em torno de 80 e ainda ouvia um "se quiser, leva" dos responsáveis pela distribuição. Além disso, mais recentemente, somente quem possuísse uma liminar estava recebendo fraldas. Agora, nem assim está havendo a distribuição.

Ao UP Notícias, o vereador Nildo Freitas (PSC), afirmou que a situação é consequência de um problema na licitação. Segundo ele, houve o fim do contrato com a empresa responsável e, antes de um novo processo licitatório ser aberto, a prefeitura buscou a renovação de contrato com a mesma, que aumentou o valor. Ou seja, para renovar, a empresa queria receber uma quantia diferente do que estava na licitação. Por ora, o jurídico da PMVC está buscando acertar a renovação.

Em contrapartida, a vereadora Viviane Sampaio (PT), afirmou ser lamentável a situação e ainda contou que mães relataram que pouco há discussões com elas e que o problema é invisibilizado pela prefeitura. Nesse sentido, algumas mães também questionaram que a Secretaria de Saúde só buscou um diálogo diante do iminente protesto. O pedido por uma reunião foi recusado por elas, que mantiveram a ideia de realizar o protesto. Um nova reunião foi marcada para esta sexta (17), entre as mães e Vinícius Rodrigues, novo secretário de saúde do município. 

Comentários


Instagram

Facebook