CIDADE: Polícia divulga novas informações sobre homens que morreram em confronto após realizarem arrastão em Conquista

Eles abordavam as vítimas com ameaças e empunhando armas de fogo a bordo de bicicletas

Dois homens morreram na última segunda-feira (28) após cometerem vários assaltos nos bairros Urbis VI, Morada Real e Vila América, em Vitória da Conquista e entrar em confronto com a polícia. Eles abordavam as vítimas com ameaças e empunhando armas de fogo a bordo de bicicletas.

Uma guarnição da Área Sul da 77ª CIPM, passou a realizar o patrulhamento nas imediações dos bairros onde eles agiam, localizando dois suspeitos com as mesmas características informadas por testemunhas no bairro Boa Vista.

Durante a tentativa de abordagem, os indivíduos abandonaram as bicicletas e dispararam suas armas contra os policiais, que reagiram ao ataque.

Os indivíduos foram alvejados no confronto, chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiram e acabaram morrendo.

Além dos armamentos utilizados, foram encontrados dois aparelhos celulares roubados. Os criminosos fizeram pelo menos quatro vítimas, todas mulheres, em um intervalo de aproximadamente duas horas em diferentes locais.

Uma delas, o criminoso chegou a exigir o relógio de pulso e os brincos que ela utilizava, além de indagar se utilizava aliança. A ocorrência foi registrada pelos policiais.

O Coronel PM Ivanildo da Silva, Comandante de Policiamento da Região Sudoeste, afirmou que “a intervenção policial foi uma rápida resposta da Polícia Militar, para conter uma ação criminosa sequenciada, o chamado arrastão, que fez pelo menos quatro vítimas, todas mulheres e cujos depoimentos indicaram um nível crescente de ameaça e violência empregados, entre a primeira e última vítima de roubo e que teve como desfecho o ataque aos policiais”.

Ele finalizou acrescentando que o CPRSO está alinhado com às diretrizes estratégicas estabelecidas pelo Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, por meio das quais “serão envidados todos os esforços para a preservação e manutenção da tranquilidade, no que se refere à Segurança Pública, da população”.

Com a ação em desfavor dos suspeitos, foram apreendidos dois revólveres, calibre 38; 5 cartuchos, calibre 38, intactos; 5 cartuchos, calibre 38, deflagrados; um revólver de dois canos, calibre 32; dois aparelhos celulares e duas bicicletas.

Comentários


Instagram

Facebook