CIDADE: Está dando o que falar o mosqueiro e mau cheiro que tem tomado conta dos arredores do restaurante popular de Vitória da Conquista
A questão do fedor não é de hoje, por causa de um canal a céu aberto e escoamento de esgotos irregulares no trecho, a fedentina é constante.
Mas a situação tem piorado muito nas últimas semanas, é que por causa desse esgoto e mau cheiro, uma infestação de moscas varejeiras está acontecendo na localidade. É tanta mosca que tem se formado verdadeiros enxames próximos ao canal, nas barracas ao redor e outros comércios também.
Quem trabalha no trecho diz que é uma situação muito ruim, e que tem afastado clientes e os prejuízos já são grandes. Eles dizem que já reclamaram junto à vigilância sanitária do município, mas nada foi feito até agora.
O moscaréu e o mau cheiro foram abordados em reportagens exibidas pela TV Sudoeste. A prefeitura disse que já se reuniu com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para discutir o problema. Disse também que a Embasa já está com um equipamento apropriado para identificar os esgotos clandestinos, e que esse trabalho deve acontecer em parceria com a própria prefeitura.