CONQUISTA: UPA desmente morte de paciente enquanto aguardava atendimento

O CHVC afirmou que a informação falsa foi disseminada através de grupos de WhatsApp e redes sociais, sem que houvesse o rigor da apuração

O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira (23), desmentindo a informado de que um paciente teria morrido na UPA, enquanto aguardava atendimento.

Segundo a nota, o paciente já chegou à unidade em parada cardiorrespiratória, começando a ser reanimado antes mesmo de dar entrada na sala vermelha. O procedimento feito imediatamente  garantiu que o paciente sobrevivesse.

O CHVC afirmou que a informação falsa foi disseminada através de grupos de WhatsApp e redes sociais, sem que houvesse o rigor da apuração.

Confira a nota: 

*ALERTA DE FAKE NEWS*

Está circulando em grupos de WhatsApp e páginas de fofoca a *informação falsa* de que um paciente teria falecido na recepção da UPA enquanto aguardava atendimento.

O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) esclarece que essa informação não procede.

O paciente chegou à UPA há pouco menos de uma hora, já *em parada cardiorrespiratória*. Antes mesmo da sua chegada à Sala Vermelha, a equipe de classificação de risco e o médico plantonista iniciaram a reanimação de imediato garantindo a sobrevivência do paciente.

Salientamos que o paciente *encontra-se vivo* graças ao atendimento ágil e eficiente recebido pela equipe da UPA.

O CHVC aproveita o ensejo *para repudiar* informações falsas, veiculadas de forma irresponsável e sem nenhum tipo de apuração que vêm sendo divulgadas através dos aplicativos WhatsApp e Instagram.

Solicitamos que aqueles que disseminaram a *fake news* publiquem uma errata esclarecendo à população que a informação veiculada é falsa.

Comentários


Instagram

Facebook