Licitação bilionária para o transporte público de Vitória da Conquista encerra amanhã

As melhorias previstas no edital são a garantia do valor atual da tarifa com reajustes anuais

Conforme foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Vitória da Conquista finalizará amanhã, 17 de abril, às 9 horas, o recebimento de propostas para escolha das duas empresas que irão operar o transporte coletivo do município.

A Secretaria de Gestão e Inovação (Semgi) é a unidade gestora do edital nº 001/2023, e conta com a fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A prefeitura pagará R$ 886.993.277,51 para o Lote A, e R$ 899.337.035,01 para o Lote B. Os recursos para o investimento quase bilionário tem origem no Tesouro Municipal, Estadual e Federal.

As melhorias previstas no edital são a garantia do valor atual da tarifa com reajustes anuais, determinação da idade máxima de 7 anos para os veículos utilizados, integração tarifária e acessibilidade em toda a frota disponível. Entre as novidades estão a ampliação nas formas de pagamento, wi-fi e circuito fechado de TV para a segurança dos passageiros. A frota deverá ser de, no mínimo, 158 ônibus.

Com o alto investimento apresentado no edital, a expectativa é que sejam resolvidos os problemas do transporte público municipal, uma das principais queixas dos conquistenses nos últimos anos. As reclamações sobre as contratações feitas em caráter emergencial abarcavam os prejuízos gerados para os cofres públicos e a baixa qualidade da frota ofertada.

Comentários


Instagram

Facebook