Político gosta mesmo de pesquisa boa para ele, diz fundador da Quaest
Foto: Metropress
O fundador e sócio-diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, Felipe Nunes, comentou o papel dos institutos de pesquisas eleitorais. Em entrevista ao MetroPod nesta segunda-feira (8), ele disse que esse tipo empresa precisa ter rigor para contrariar os políticos, que, segundo ele só aprovam estudos que mostram um bom desempenho deles mesmos.
"Político gosta mesmo de pesquisa boa para ele. Eu não conheço nenhum político que viu pesquisa ruim dele e gostou, todos acham ruim", afirmou Nunes. "E o nosso trabalho é justamente estabelecer a diferenciação entre tabalhar para um politico e agradar um político", emendou.
Segundo o pesquisador, as empresas de pesquisa são responsáveis por levar aos políticos constatações frustrantes, desanimadoras. "Somos nós que falamos que a campanha está errada, somos nós que falamos o que o candidato não quer ouvir, que a rejeição do candidato está enorme, que a poulação desaprova as medidas...", citou.
"É frustrante fazer o que eu faço, mas é o que eu faço, o que eu posso fazer? Tento fazer da melhor maneira possível", afirmou. "Se você quiser comprar resultado de pesquisa, contrate outro [instituto]. Aqui, você vai contratar pesquisa", crava, sobre a Quaest.