Em Salvador, Tebet faz elogios à Bahia e diz que vai entregar Plano Plurianual da União até agosto
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse nesta quinta-feira (11) que o governo entregará até agosto o Plano Plurianual da União (PPA).
O projeto é o principal instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que define diretrizes, objetivos e metas. Ainda segundo a ministra, o plano será votado até o dia 31 de dezembro. Simone está em Salvador e deu a declaração em evento na Arena Fonte Nova. A ministra faz parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que visita a capital baiana.
Esta é a primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. Ainda no evento, que teve início às 10h, foi lançada a plataforma digital Brasil Participativo, que permite a todo cidadão opinar na definição de programas e propostas para o Brasil.
"Ano que vem nossa Lei do Orçamento (LDO) brasileiro vai cobrir as prioridades determinadas pelo povo", pontuou a ministra, que enalteceu a Bahia em seu discurso.. "A Bahia sozinha permitiu que a democracia não fosse retirada do povo brasileiro. A Bahia é fonte de insurreição para o Brasil. O que queremos para o Brasil, a Bahia já tem. Foi obra de todos os Santos...obra do senhor do Bonfim", declarou a Tebet, ao se referir ao fato de Lula ter tido uma votação expressiva no estado contra o então adversário Jair Bolsonaro (PL).