PT bate o martelo e terá Waldenor Pereira como pré-candidato à Prefeitura
Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Após confirmar para a imprensa que seria pré-candidato à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), Waldenor Pereira foi confirmado como o cadidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no início da tarde desta sexta-feira (19), segundo informações apuradas por Ricardo Gordo.
Economista de formação e envolvido em política desde que assumiu a reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em 1994, Waldenor será candidato a prefeito pela primeira vez. Vale lembrar que ele foi deputado estadual de 2003 a 2010 e deputado federal de 2011 até os dias atuais, com legislatura garantida até 2027.
Waldenor foi o nome escolhido pelo partido, que tinha como pré-candidatos os vereadores Alexandre Xandó, Valdemir Dias e Viviane Sampaio. Desse modo, caberá a ele a oportunidade de colocar o PT de volta ao principal cargo do Executivo em Vitória da Conquista, o que não acontece desde as eleições de 2016, quando o ex-prefeito Herzem Gusmão foi eleito representando a sigla do MDB. Atualmente a prefeitura está sob o comando de Sheila Lemos, que é do União Brasil.
E como fica Lúcia Rocha?
O que desperta curiosidade dos cidadãos conquistenses é o fato de que, há quase três meses, em entrevista ao UP Notícias, Lúcio Vieira Lima, líder do MDB na Bahia, garantiu que a vereadora Lúcia Rocha seria candidata à Prefeitura.
Contudo, pelo fato de MDB e PT estarem alinhados politicamente no estado, Lúcio pediu que os aliados não lançassem um candidato como tradicionalmente faz. Ou seja, com a confirmação da candidatura de Waldenor Pereira, fica a dúvida sobre como ficará a situação de Lúcia Rocha na disputa das eleições municipais de 2024.
A reportagem da Mega Rádio está em busca dessas informações, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.