Policiais fazem operação no Sudoeste baiano contra o tráfico de drogas
Foto: Natália Verena
Para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, o Departamento de Polícia do Interior, através da 21° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin/Itapetinga), deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a operação Tentáculos.
As ações da polícia são para combater um grupo que atua com o tráfico de drogas em cinco cidades da região Sudoeste. A operação acontece em Itapetinga, Iguaí, Ibicuí, Nova Canaã e Itambé.
Segundo informações da secretaria de Segurança Pública da Bahia, até o momento foram apreendidos quatro armas, dentre elas uma pistola calibre .45 das Forças de Segurança da Argentina, 25 quilos de explosivos e 10 kg de maconha, cocaína e crack. Duas pessoas foram mortas e outras duas foram presas.
Ainda de acordo com secretaria de Segurança Pública da Bahia, também são cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após investigação apontar que dois custodiados atuariam como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicuí.
Participam também da operação o Departamento de Inteligência Policial (DIP), as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, e a Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste.
O repórter Ricardo Gordo teve acesso a imagens de helicóptero sobrevoando a cidade de Iguaí durante a operação das forças de segurança.