PT oficializa nome de Waldenor Pereira como pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista

“Estou muito honrado em representar o nosso partido e defender o nosso povo”

Foto: Redes Sociais de Waldenor Pereira/Divulgação


Da Redação Mega com informações de Ricardo Gordo

O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista oficializou neste domingo (11) o nome do deputado federal Waldenor Pereira como pré-candidato a prefeito do município. O anúncio foi feito durante reunião do Diretório Municipal.

“Estou muito honrado em representar o nosso partido e defender o nosso povo”, escreveu o Waldenor Pererira pelas redes sociais.

Em entrevista ao repórter Ricardo Gordo, Waldenor disse que estava encarando a pré-candidatura “com muita naturalidade e muita humildade também”. Ele ainda agradeceu à confiança em seu nome. “Agradecido pela confiança dos meus companheiros das diversas tendências, especialmente daqueles que se apresentaram como pré-candidatos, a Viviane, o Valdemir e o Xandó. Agradecendo também o desprendimento do deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo, que sem dúvida nenhuma é uma das principais lideranças do nosso partido, de Vitória da Conquista e da Bahia”.

Waldenor Pereira foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia por dois mandatos consecutivos(1994-2002), também foi deputado estadual entre 2003 e 2010 e atualmente é deputado federal pelo quarto mandato seguido, desde 2011.

O PT governou Vitória da Conquista por 20 anos. O primeiro governo foi de Guilherme Menezes (1997-2000), que foi reeleito para o mandato de 2001 a 2004. Zé Raimundo, seu vice, assume o governo em 2002 e fica até 2008, quando Guilherme Menezes é eleito deputado federal para o mandato de 2003 a 2007. Em 2008, Guilherme Menezes se elege novamente como prefeito mais duas vezes e governa o município de 2009 a 2016.

Nas duas últimas eleições, o candidato do PT para a prefeitura de Vitória da Conquista foi o deputado estadual Zé Raimundo. Nas duas ocasiões, eleição de 2016 e de 2020, foi derrotado por Herzem Gusmão, que faleceu ainda no início do segundo mandato vítima de Covid-19. 

Ouça a entrevista de Waldenor Pereira ao repórter Ricardo Gordo

 

 

Comentários


Instagram

Facebook