Após Lula indicar Zanin ao STF, Lira se mobiliza para emplacar seu advogado no TST

As inscrições para formação da lista sêxtupla constitucional para o preenchimento do cargo ficaram abertas entre os dias 03 e 30 de maio

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados


Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar seu advogado, Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), começou a se mobilizar para também assegurar uma vaga ao seu advogado, neste caso no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Lira está apoiando o advogado alagoano Adriano Avelino, atuando pessoalmente na defesa de seu indicado, de acordo com o jornal Estado de S.Paulo. Procurado, o presidente da Casa afirmou que “tem dois amigos nessa lista (da OAB para o TST)”, e que não possui uma preferência entre os profissionais já que ambos são “excelentes”. O outro conhecido do deputado é Fernando Paiva, ex-conselheiro federal da OAB.

A vaga em questão foi aberta devido a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira e requer que os candidatos sejam representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As inscrições para formação da lista sêxtupla constitucional para o preenchimento do cargo ficaram abertas entre os dias 03 e 30 de maio.

Os seis nomes escolhidos para compor a lista serão divulgados em agosto. Depois, os ministros do TST vão realizar uma votação, que resultará na seleção de três indicados. O trio será enviado para Lula, que deverá analisar os perfis e então nomear um deles ao cargo vacante no tribunal.

Comentários


Instagram

Facebook