Lula promete prestar contas das ações do governo publicamente "a cada 2 ou 3 meses"
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu que o governo federal vai prestar contas das ações publicamente “a cada 2 ou 3 meses”. A declaração foi feita na abertura da terceira reunião ministerial do governo realizada nesta quinta-feira (15).
Ao decorrer da fala, Lula defendeu a boa relação com a mídia e disse que “nada será escondido” e tudo o que for estabelecido como ação futura na reunião será comunicado. “A gente presta contas à imprensa brasileira do que está sendo feito e daquilo que decidimos fazer. Nada será escondido. Nenhuma dificuldade, nenhum problema será escondido. E tudo o que a gente fizer, a gente vai tornar público”, declarou o mandatário.
O petista aproveitou ainda para cobrar dos seus ministros, publicamente, uma divulgação mais responsável das propostas. “Tem a questão da relação dos ministros com a Secom. A gente poderia fazer a divulgação das coisas que fazemos com muito mais profissionalismo se tivéssemos o mínimo de educação de fazer as coisas coletivamente”, disse.