Sheila Lemos fala em distribuição de renda e crê que disputa pela prefeitura já está selada
Foto: Divulgação / UP Notícias
Por: Lucas Tinôco
Na tarde desta terça-feira (20), a prefeita Sheila Lemos (UNIÃO) concedeu entrevista ao programa UP Notícias, da Rádio UP FM 100.1, parceira da Mega Rádio. A prefeita falou sobre ideias e planejamento político, eleições de 2024, trocas nas secretarias, caos do transporte coletivo, entre outros assuntos relevantes.
Logo na abertura da entrevista, a prefeita falou em incluir uma parte mais marginalizada da sociedade nos meios produtivos. No entendimento dela, essa é uma boa alternativa para melhorar ainda mais a produção de receita do município. A fala, inclusive, surpreendeu ao radialista Deusdete Dias, que elogiou o discurso. Isso porque o assunto de distribuição de renda normalmente é pauta de partidos e políticos da esquerda brasileira, agora endossada por Sheila, que se coloca como alguém mais inclinada aos ideais de direita.
A prefeita também falou do assunto mais quente do momento: as articulações políticas para 2024, ano das eleições municipais. Ela confirmou que esteve em conversas com João Roma (PL) para busca uma aliança para a disputa do executivo no ano que vem. Roma se tornou desafeto de ACM Neto (UNIÃO), tido como principal mentor de Sheila. Contudo, o ex-prefeito de Salvador admitiu ter deixado-a livre para negociar politicamente visando a vitória.
Ainda sobre a política local e disputa pela prefeitura, Sheila Lemos deixou claro que a eleição deve ser, novamente, polarizada entre a situação e o PT, que governou a cidade ao longo de praticamente duas décadas. Na visão dela, os vários nomes lançados para a disputa devem se retirar e buscar apoiar a um desses dois lados. Vale lembrar que o Partido dos Trabalhadores definiu que o deputado Waldenor Pereira vai encabeçar a sua chapa.
Troca de secretarias
Sheila também vem realizando mudanças no seu secretariado, como recentemente mudou a secretaria de Comunicação, com a saída de Giolando Lima e entrada de Luiz Fernando. A prefeita conquistense afirmou que essas mudanças - que não devem parar por aí - têm o intuito de oxigenar o governo.