Polícia Civil apreende adolescente acusado de assassinar a criança Alice Neres, de apenas 9 anos

Segundo nota da Polícia Civil, o acusado utilizou uma pedra e um pedaço de pau para cometer o assassinato da criança

Local onde o corpo da criança foi encontrado no povoado da Choça
Da Mega/Foto: Políci Civil - Divulgação


A Polícia Civil de Vitória da Conquista informou no início da noite desta segunda-feira (3) que concluiu as investigações que levaram à apreensão de um adolescente acusado de assassinar a criança Alice Neres da Silva, de apenas 9 anos, em um crime bárbaro ocorrido no último final de semana no povoado da Choça, em Vitória da Conquista.

Em nota publicada, o delegado Marcus Vinícius informou que a Polícia Civil já identificou e apreendeu esse adolescente, de 17 anos, que confessou o crime.

Segundo a nota, o adolescente utilizou uma pedra e um pedaço de pau para cometer o assassinato da criança. Os objetos e roupas utilizados no dia do crime também foram apreendidos, após o acusado levar os investigadores ao local onde estavam escondidos os pertences.

O adolescente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Vitória da Conquista.

O corpo de Alice foi encontrado no sábado (1) por familiares, após a criança desaparecer no dia anterior. De acordo com informações da Polícia Civil, havia sinais de estupro.  

A Polícia Civil, no entanto, não informou ainda quais as razões que levaram o acusado a cometer os crimes.

Confira a nota na íntegra

POLÍCIA CIVIL elucida assassinato de criança em Vitória da Conquista

Na última sexta-feira (30/06), ALICIA NERES DA SILVA (09 anos de idade) desapareceu no Povoado da Choça/ Vitória da Conquista, sendo o seu corpo encontrado por familiares no dia seguinte, ocultado num matagal a cerca de 300m de sua residência.
 

Foi contatado pelo DPT que esta foi estuprada e brutalmente assassinada.

A Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações e, após cerca de 50h de diligências contínuas, identificou e apreendeu o responsável pelos atos infracionais que vitimaram a criança Alicia.

Trata-se do adolescente E.A.S. (17 anos), o qual confessou os seus atos e levou os investigadores ao local onde foram escondidos a pedra e o pedaço de pau utilizados para ceifar a vida da criança, bem como, foram apreendidas as roupas utilizadas na ação.

O adolescente infrator foi apreendido e encaminhado à CASE (Comunidade de Atendimento Socioeducativo) / Vitória da Conquista.

Em princípio, não há indícios que apontem a participação de outro (s) indivíduo (s) no assassinato desta criança.

Fonte: DPC Marcus Vinicius de Morais Oliveira

Comentários


Instagram

Facebook