Embasa e Defensoria Pública do Estado fazem parceria para intermediar coleta e reaproveitamento de óleo de cozinha

No início do próximo mês será realizado um encontro com 100 grandes geradores de óleo residual para cadastro e inclusão no programa de coleta e reaproveitamento

Da Mega/Foto: Embasa Divulgação


A Embasa e a Defensoria Pública do Estado estão em parceria com o projeto “Se Ligue no Óleo, que busca intermediar a coleta e o reaproveitamento do óleo de cozinha utilizado em restaurantes de Vitória da Conquista.

Nesta quarta-feira (5) foram realizadas na sede da Defensoria Pública do Estado, em Vitória da Conquista, reuniões para discutir o projeto.

Esta parceria consiste no apoio logístico para a coleta e orientações de como o Movimento Familiar Cristão, que já realiza o projeto “De Olho no Óleo”, e a Associação de Coletores de Resíduos Sólidos Recicláveis (ACRES), por meio do projeto “Mãos que Reciclam”, podem reaproveitar o óleo e contribuir com a preservação ambiental.

De acordo com um comunicado da Embasa, em uma das reuniões estavam a coordenação da Vigilância Sanitária do município e o secretário municipal de Saúde, que foram convidados a contribuir com o processo, tendo em vista a existência da Lei Municipal 1706/2010 que dispõe sobre a destinação adequada do óleo residual.

Ainda segundo a Embasa, no início do próximo mês será realizado um encontro com 100 grandes geradores de óleo residual para cadastro e inclusão no programa de coleta e reaproveitamento.

Comentários


Instagram

Facebook