Morre aos 92 anos o radialista Jota Menezes, um dos pioneiros do rádio conquistense
Foto: Reprodução do especial O rádio conquistense da TV Sudoeste (assita ao final do texto)
Da Mega
O radialista Jota Menezes morreu aos 92 anos na manhã desta sexta-feira (28), no hospital Samur, em Vitória da Conquista, onde estava internado desde o início da semana.
José Amaral Menezes, conhecido como Jota Meneses, nasceu em Jequié. Mas foi em Vitória da Conquista que se consagrou como um dos pioneiros do rádio na região.
Chegou à Vitória da Conquista aos seis anos de idade. Na adolescência começou a trabalhar em serviços de autofalantes. Mas foi na Rádio Clube, no início da década de 1950, que sua carreira como radialista começou a brilhar. Comandou programas de auditório e coberturas esportivas, além de ser a voz que informava os boletins eleitorais.
Em entrevista à TV Sudoeste há cerca de 10 anos para uma especial chamado “O rádio conquistense”, Jota Menezes relembra como foi a era de ouro do rádio conquinstense em que o radialista era uma das figuras mais emblemáticas da cidade.
“Não tinha tempo para atender os convites, o assédio, o público... Nos dava muito prestígio, muita atenção, muito valor. Era um incentivo extraordinário”.
Em 2009, Jota Menezes recebeu o título de Cidadão Conquistense. No mesmo ano também participou da programação do Natal da Cidade, quando apresentou o show “Uma cidade a cantar”.
O velório do corpo do radialista será na Casa Memorial Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves.
Assita ao especial "O rádio Conquistense" da TV Sudoeste com Jota Menezes.