Após tragédia, prefeitura enfim deve colocar proteção na Ceasa

Um ônibus invadiu uma parte da feira na última quarta-feira (9) e vitimou uma mulher

Foto: Divulgação / PMVC


Por: Lucas Tinôco

Na última quarta-feira (9), uma tragédia ocorreu na Central de Abastecimento (Ceasa) Edmundo Flores, no Centro de Vitória da Conquista. Na ocasião, um ônibus desceu sem freio a ladeira da Rua Jorge Stolze, atingindo algumas barracas e atropelando pessoas, das quais uma mulher faleceu e um homem teve ferimentos graves. Agora, uma semana depois, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) enfim decidiu colocar uma proteção adequada para melhorar a segurança dos feirantes e clientes.

De início, contudo, as cinco barracas destruídas foram recuperadas e instaladas no mesmo local pela Secretaria Muncipal de Serviços Públicos (Sesep), começando a serem entregues nesta quinta (17).

Para a proteger a localidade, foram instalados blocos de concreto de maneira provisória. Isso porque, ao site da PMVC, o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, revelou que um estudo será feito visando a instalação de uma proteção mais adequada e de maneira definitiva.

“Após esta solução temporária, um especialista vai fazer um estudo para saber que tipo de proteção será colocada naquele local, de forma definitiva, para que não mais ocorra esse tipo de acidente", declarou.

A Mega Rádio entrou em contato com a Secom sobre prazos para o início deste estudo e conclusão das obras definitivas. Por ora, responderam que somente o que está na referida matéria no site da prefeitura é o que há de informação. Desse modo, ainda não há data para que o estudo seja iniciado, assim como sobre a entrega da proteção permanente.

Comentários


Instagram

Facebook