Artista que presenteou Djavan durante o FIB fala da experiência de pensar e criar a obra a partir das orquídeas, paixão do cantor

Djavan com o quadro feito por Duba durante o FIB. Foto: Jádia Filadelfo Brito

Por Fábio Agra/Produção de Renata Fagundes


Duba Rodrigues é o nome do artista que conseguiu fazer chegar até Djavan um quadro feito por ele, enquanto o cantor ainda estava no palco.

Duba tem 24 anos e escuta Djavan desde criança, gosto musical que começou através dos pais. E ao ter este ícone da música popular como referência, Duba criou sua arte a partir do gosto do cantor por orquídeas. Ele conta à Mega Rádio como foi o processo para pensar e fazer o desenho.

“Tive a ideia de fazer o desenho no momento em que comprei o ingresso pro FIB, queria poder retribuir o que a música dele fez por mim. Como ele é apaixonado por orquídeas, tem uma coleção com algumas centenas de espécies, resolvi usar dessa paixão para ilustrá-lo. A flor que o rodeia na arte, a Phalaenopsis javanica, tem um nome muito parecido com o dele e é citada na música Orquídea. A outra espécie que aparece no desenho é a Brassavola flagellaris, que é de um grupo que ele também cita nessa letra." 

Leia também: Segunda noite do FIB traz a diversidade de ritmos da música brasileira na potência da voz e das batidas

O processo para ter a chance de entregar a obra a Djavan começou cedo e ele explica como foi. 

"Cheguei 17h para ficar na fila e conseguir lugar na grade. Com a ajuda dos seguranças próximos e da galera que estava na grade comigo, pude chamar a atenção de Djavan para o desenho".

A imagem de Djavan com o quadro em mãos sendo erguido durante a apresentação do cantor foi um dos momentos marcantes do show.

"Depois de um show emocionante daqueles, ser brindado com aquele final me fez muuuuito feliz. O barulho de amigos e conhecidos na plateia quando chegou o momento foi legal demais, todo mundo vibrou com aquilo. Espero que ele goste do presente que dei a ele, porque eu certamente adorei esse presente que ele me deu".

Djavan foi o primeiro a tocar na segunda noite do Festival de Inverno Bahia e trouxe músicas de seu mais recente álbum, D, e clássicos da sua longa carreira.

Arte: Duba

Comentários


Instagram

Facebook