Vitória da Conquista recebe mais uma edição da Primavera dos Museus

Em Vitória da Conquista, a programação será realizada entre os dias 18 e 20 de setembro
Arte: Uesb
  • Por Fábio Agra
  • Atualizado: 19/09/2023, 06:27h

Começa nesta segunda-feira, em Vitória da Conquista, a 17° edição da Primavera dos Museus. Neste ano, a Primavera dos Museus tem como tema Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas.

O evento acontece nacionalmente entre os dias 18 e 24 de setembro e é coorganizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em Vitória da Conquista, a programação será realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Palestras, mesas-redondas e lançamento de livro fazem parte da programação.

As diversas atividades serão concentradas no Proler (Museus Literário Professora Amélia Barreto de Souza), localizado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e no Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira, Praça Sá Barreto, s/n, com atividades realizadas também no campus da Uesb.

No Proler, a programação será realizada, a partir desta segunda-feira, às 19h, com a palestra Cursinhos Quilombolas, ministrada pelo professor Flávio Passos. No dia 19 será realizada a palestra Gênero e Sexualidade, com as professoras Adriana Amorin e Tiffany Conceição, e no dia 20 terá o lançamento do livro Fundamentos do Direito à Cidade, do professor Cláudio Carvalho.

Já o Museu Pedagógico inicia suas atividades da Primavera dos Museus no dia 19 de setembro, às 19h, com uma Mesa de abertura intitulada Memória, Democracia e Diversidade, no Auditório II, do Módulo de Medicina, da Uesb. No dia 21 acontece a Mesa de Encerramento A diversidade e os desafios da visibilidade das pessoas LGBT+, também no Auditório II, do Módulo de Medicina, da Uesb, às 19h. Já no dia 20 de setembro, as atividades acontecem no próprio Museu Pedagógico, a partir das 9h, com uma Roda de Capoeira e Samba do Quilombo Vó Dôla. Às 15h, haverá Samba de Roda e Terno de Reis.

Comentários


Instagram

Facebook