Notas de Ricardo Gordo: entrevista com taxista agredido no aeroporto Glauber Rocha
O repórter Ricardo Gordo entrevistou o taxista que foi agredido no aeroporto Glauber Rocha, nessa segunda-feira (25). De acordo com o depoimento, ele foi agredido por motoristas de aplicativos que também trabalham no aeroporto.
O motorista de táxi disse ao repórter Ricardo Gordo que ele estava questionando um motorista de aplicativo por combinar preços com clientes fora do aplicativo, uma prática recorrente no aeroporto Glauber Rocha. Após o questionamento, o taxista foi agredido com um mata-leão e com uma cabeçada no nariz, o que causou um corte.
“Eles aceitam a corrida. Cancelam a corrida para poder levar o cliente por fora do aplicativo para não pagar a plataforma. Só que quando a gente chega e fala que eles não podem fazer esse tipo de coisa, eles pegam e retaliam a gente. Quer brigar, xingam. E dessa vez estava conversando com o pessoal, quando um deles pegou e me agarrou por trás no mata leão. Eu estava faltando ar, passando mal e aí consegui me sair. Só que aí um outro foi e me agarrou também no mata-leão, me agrediram, me chutaram. Só que a gente tá sofrendo isso aí sempre”, contou.
Ainda de acordo com o motorista de táxi, ele pede uma regulamentação para que os motoristas não combinem preços por fora do aplicativo.
“O que a gente quer que a população entenda é que eles estão trabalhando de forma irregular. Aceita a corrida no aplicativo, certinho, tudo direitinho que não tem problema. Aí a gente vai conversar com eles e aí eles vêm e agride a gente”, concluiu o motorista.
O motorista foi na segunda delegacia no IML, fez corpo de delito e está procurando todas as instâncias porque quer justiça.
Ouça a entrevista na íntegra abaixo: