Colégio Sacramentinas nega acusações feitas por participantes de podcast, em Vitória da Conquista

  • Da Mega
  • Atualizado: 07/11/2023, 05:36h

Nesta segunda-feira (6), a direção do Colégio Sacramentinas emitiu uma nota de esclarecimento, após a médica e ex-secretária municipal de Porto Seguro, Raissa Soares, e o apresentador do podcast A Taverna, Vinícius Lima Silva, que é transmitido também pela rádio Melodia Conquista FM, insinuarem que o colégio defende a legalização de drogas e pautas que são contrárias aos valores cristãos.  

Durante o podcast apresentado no último dia 28 de outubro, Raissa Soares e Vinícius Lima Silva deixam subentendido que o colégio teria promovido um evento sobre maconha e que se mostrava favorável à sua legalização.

Em um corte do programa disponibilizado no Instagram no podcast, Vinícius diz: “professores colocando essas pautas dentro da escola e obrigando aos alunos tomar posição contrária do que eles acreditam aconteceu em uma escola tradicional aqui de Vitória da Conquista”.

Em seguida, Raissa complementa. “Eu posso dizer, são as Sacramentinas, porque eu não sou daqui. Então, atenção pais que estão com seus filhos na Escola Sacramentinas, que é uma escola cristã, os professores estão fazendo isso”.

O Sacramentinas se defendeu informando que o evento nunca aconteceu e que a acusação durante o programa era falsa.

“Recentemente, chegou ao nosso conhecimento que informações incorretas a respeito de um suposto debate sobre drogas em nossa instituição foram disseminadas por meio de um podcast. Uma entrevistada, estranha à comunidade escolar, afirmou que nossa escola teria realizado um seminário no qual o uso de drogas era apresentado aos estudantes de maneira inapropriada e promovida. É de extrema importância esclarecer que tal seminário nunca ocorreu em nossas dependências”.

No pronunciamento, a instituição - que tem como uma das suas bases o ensino religioso de viés católico - afirmou que se posiciona de forma contrária a quaisquer ações que possam afetar a saúde e o bem-estar de seus alunos e que tomará medidas a respeito dos comentários feitos no podcast.

Leia abaixo a declaração feita pela direção do Colégio Sacramentinas:

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

À nossa querida comunidade escolar e ao público em geral

Recentemente, chegou ao nosso conhecimento que informações incorretas a respeito de um suposto debate sobre drogas em nossa instituição foram disseminadas por meio de um podcast. Uma entrevistada, estranha à comunidade escolar, afirmou que nossa escola teria realizado um seminário no qual o uso de drogas era apresentado aos estudantes de maneira inapropriada e promovida.

É de extrema importância esclarecer que tal seminário nunca ocorreu em nossas dependências. O Colégio Nossa Senhora de Fátima – Sacramentinas, fiel aos seus valores éticos e princípios católicos, promove a educação e o bem-estar dos seus alunos, sempre em conformidade com a doutrina social da Igreja e compromisso inabalável com a verdade e a formação integral de nossos estudantes.

Nossa instituição tem como prática o diálogo construtivo sobre diversos temas, sempre à luz de nossos valores cristãos e em consonância com o currículo escolar. Deste modo, a informação divulgada no podcast é completamente infundada.

Tomaremos as medidas necessárias para retificar essas informações, uma vez que é clara a intenção de descredibilizar e causar danos à nossa instituição educativa confessional cristã católica e aos seus professores. Nós repudiamos qualquer atividade que contrarie os valores de promoção à saúde e ao bem-estar que sempre nortearam nossa missão educacional.

Por fim, continuaremos cumprindo com a responsabilidade de zelar pela integridade e boa reputação da nossa instituição, que se mantém firme no propósito de educar com amor, respeito e em busca da verdade.

Agradecemos a atenção e confiança de sempre.

Cordialmente,
a Direção.

Comentários


Instagram

Facebook