Peça Adelino, da Companhia Operakata, leva dois troféus no Prêmio Braskem de Teatro
Produção de Adelino durante a transmissão do 29° Prêmio Braskem de Teatro
Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (29) no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, a 29° edição do Prêmio Braskem de Teatro premiou os vencedores das nove categorias deste ano. Entre os premiados está a peça infantojuvenil Adelino, da Companhia Operakata, de Vitória da Conquista.
Adelino ganhou na categoria de melhor Espetáculo Infantojuvenil. Também trouxe o troféu da Categoria Especial pela Cenografia e Iluminação com Gilsérgio Botelho, diretor da peça.
O espetáculo Adelino concorria em cinco das nove categorias. As indicações de Adelino para o 29° Prêmio Braskem de Teatro foram para melhor Espetáculo Infantojuvenil, Ator (Ricardo Prado), Atriz (Késsia Prado), Direção (Gilsérgio Botelho) e também para a Categoria Especial pela Cenografia e Iluminação (Gilsérgio Botelho).
No mês passado, a peça tinha estreado em Vitória da Conquista, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Antes já havia se apresentado em Salvador.
O Prêmio Braskem de Teatro é a única premiação que laureia os artistas e profissionais que atuam na criação e manutenção das artes cênicas do Estado da Bahia