Exposição “Chão” é uma visita às memórias do artista plástico Silvio Jessé
Desde o último dia 10 de dezembro, está em cartaz no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima a exposição “Chão”, do artista plástico Silvio Jessé.
A expografia reúne 75 pinturas em acrílico sobre tela feitas por Jessé, além de uma série inédita de pinturas e espaços interativos. A curadoria é de Pamela Danttas, artista plástica, e produção de Brenda Luara, professora de psicologia. A exposição é uma reinterpretação e imersão nas próprias memórias do artista ao longo da vida, sem se prender em uma linha cronológica.
Para fazer a montagem e o desenvolvimento da expografia, o artista contou com profissionais das áreas artísticas, da comunicação, audiovisual e com a presença de Virgínia Moraes, crítica que foi convidada por Jessé.
A exposição Chão fica aberta para visitação até o mês de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos das 8h às 20h. A entrada é gratuita.
Exposição "Chão". Artista plástico: Sílvio Jessé; Artes plásticas: Bartira Hitakiã e Atelier Murituri; Assistente de produção: Ana Luiza Souza e Gabriel Max; Audiovisual: Gabriel Chaves e Raynnara Ellen; Comunicação: Iury Medrado e Pedro Novaes; Curadoria e Expografia: Pamela Danttas; Direção: Andremax Ribeiro; Identidade Visual: Estúdio Imboré; Montagem: Rafael Carvalho; Pesquisa e Produção: Brenda Luara
Veja a seguir fotos feitas na expografia. Fotos: Danilo Souza