Escritor Caio Sirino lança seu primeiro livro, “Uma Coisa Chamada Eu”, em noite com sessão de autógrafos
Caio Aguiar Sirino abraçado com a sua mãe. Foto: Danilo Souza
O professor, poeta e escritor conquistense Caio Aguiar Sirino lançou oficialmente na noite dessa sexta-feira (15) o seu primeiro livro, intitulado “Uma Coisa Chamada Eu”. O evento aconteceu no Cravo Choperia e Bar com a presença de alunos, amigos e familiares do autor.
Em entrevista para a Mega Rádio em novembro, ele já havia comentado brevemente sobre o seu livro.
“É uma síntese de uma vida inteira. É um livro pequeno, de 116 páginas, no entanto, denso. É uma saga poética - eu não sei se existe esse gênero literário ainda - mas à medida que eu fui trabalhando com esse livro, na construção dele, ele foi se tornando uma saga poética. É um personagem que se encontra adoecido e está numa situação de desamparo existencial e carrega em si uma certa intimidade com a literatura, sobretudo com a poesia luso-brasileira [...]”
Produzido de forma independente, a obra contou com colaborações de Thiago Suiten na diagramação, Charles Ribeiro na edição e revisão, ao lado de Suze Elaine, além de Cristiane Lemos, que fez as ilustrações e a capa do livro.
“É um feito muito importante pra mim e que aguardou 30 anos para acontecer”, relatou Caio.
Após o lançamento oficial da obra, ocorreu também uma sessão de autógrafos e fotos com o escritor, que fez sua estreia na literatura de Vitória da Conquista, mas já se apresentava como um nome conhecido para a educação e para a cultura da cidade.
Para acompanhar o trabalho de Caio Aguiar Sirino e consultar a quantidade de exemplares disponíveis para venda, siga o perfil oficial do autor no Instagram.
Confira a seguir fotos do evento: