Defesa Civil interdita Unidade de Saúde da Família do Loteamento Nova Cidade

Foto: Reprodução/PMVC
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 21/12/2023, 12:45h

A Defesa Civil de Vitória da Conquista interditou nesta segunda-feira (18) a Unidade de Saúde da Família (USF) do Loteamento Nova Cidade, que enfrenta problemas de infraestrutura, como rachaduras nas paredes, portas e no teto, segundo a Prefeitura.

A Prefeitura também informou que as pessoas que recebiam atendimento na UBS do Nova Cidade serão direcionadas para a Unidade de Saúde Panorama na terça (19) e quarta-feira (20) e, a partir de quinta-feira (21), os atendimentos começarão a ser feitos na Creche Pablo Phiton, que fica ao lado da Unidade, até o mês de janeiro, quando as atividades da creche retornam. Após isso, serão redirecionados para uma Unidade de Campanha, enquanto as obras são feitas no local. 

Em publicação no site institucional, a Prefeitura de Vitória da Conquista diz que a construção da UBS do Loteamento Nova Cidade é de responsabilidade da gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes (2009-2016). A Mega Rádio está tentando entrar em contato com o ex-prefeito para ter um posicionamento a respeito da obra. Assim que a Mega tiver um retorno, a matéria será atualizada. 

A UBS do Loteamento Nova Cidade atende cerca de 25 pessoas por dia e tem uma equipe integrada por seis agentes de saúde, um enfermeiro, dois auxiliares e dois técnicos de enfermagem, um médico clínico, um médico da Estratégia Saúde da Família, uma odontóloga e uma auxiliar de saúde bucal, além dos recepcionistas, informou a Prefeitura.

Comentários


Instagram

Facebook