Reunião de representantes do PT em Vitória da Conquista conta com a presença dos líderes do partido no estado
Foto: Thiago Gama/Reprodução: @ptconquista
Durante a manhã do último sábado (20), ocorreu em Vitória da Conquista um encontro organizado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador Jaques Wagner, o presidente estadual Éden Valadares e o deputado federal e pré-candidato à prefeito, Waldenor Pereira. A reunião deu início ao calendário de eleições do partido no estado.
Em ano de eleições municipais, a assembleia teve como objetivo conversar sobre estratégias para que o partido consiga eleger prefeitos e vereadores na maior parte das cidades da Bahia. Durante o encontro, representantes de 100 municípios do estado estiveram presentes.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o processo de tornar o partido mais presente em cidades do interior do estado será importante para cumprir este objetivo.
“Encontros como este colocam na mesa da gente a responsabilidade deste ano, a responsabilidade eleitoral. O ano eleitoral é o ano da gente poder fazer a disputa política. Sei que de todos os 100 municípios que vieram aqui, vieram para dizer que tem expectativa, que tem projeto, que querem construir o novo ou querem dar continuidade a quem já dirige”, disse Jerônimo.
O Ministro da Casa Civil, Rui Costa, reforçou a fala do governador, destacando que é necessário ter em mente quais cidades o partido pretende aumentar a intensidade da sua atuação, visto que em alguns municípios os nomes já são consolidados. “Ir em cada local de cada cidade para conquistar corações e mentes”, comentou Rui.
O senador Jaques Wagner falou durante o seu pronunciamento que ter a presença do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) atuando como vice na chapa de Waldenor será importante para tornar a campanha mais sólida.
“Ninguém constrói caminhada sozinho, ninguém constrói uma casa sozinho, é muita gente colocando tijolo, é assim na vida da Bahia, na vida de Conquista, é assim na vida do Brasil. A gente sozinho, às vezes, não tem energia suficiente para ganhar uma batalha. Se a gente se isolar, a gente não vai para lugar nenhum”, argumentou o senador.
O Deputado Federal Waldenor Pereira, pré-candidato para a disputa municipal em 2024, comentou sobre como a presença dos líderes do partido pode ser um ponto chave para o desenvolvimento da campanha.
“Eu estou muito alegre, muito satisfeito, muito honrado com as presenças dessas personalidades, que sem dúvida nenhuma serão fundamentais para arregimentar ainda mais a nossa pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista”, relatou Waldenor.