E-book traz pesquisa sobre anfíbios que habitam a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Anfíbio Rhinella diptycha, também conhecido como sapo cururu. Imagem disponível no Guia de Anfíbios da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia
  • Da Mega
  • Atualizado: 07/02/2024, 12:56h

O site da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou nessa terça-feira (6) a publicação do e-book Guia de Anfíbios da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Vitória da Conquista, de autoria de Vivian Ferraz Gonçalves, Danilo Silva Ruas e Maria Lúcia Del-Grande e publicado pelas Edições Uesb.

O Guia apresenta registro e informações morfológicas e comportamentais das espécies presentes na Uesb e, consequentemente, na região.

A pesquisa registrou 26 espécies, distribuídas em sete famílias. Os registros foram feitos entre 2002 e 2022. São 20 anos de pesquisa, com observações e coletas que envolveram também alunos de graduação do curso de Ciências Biológicas da Uesb.

O guia representa uma ferramenta de auxílio para os trabalhos com anfíbios no Planalto da Conquista, e projeta-se como material de referência para quem deseja conhecer mais a fauna local. Além disso, espera-se contribuir para a educação ambiental, ao favorecer a aproximação da população com estes animais que enfrentam um cenário de crenças e mitos que reforça a repulsa popular das espécies

O e-book Guia de Anfíbios da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Vitória da Conquista pode ser acessado de forma gratuita.

Pithecopus nordestinus. Família Hylidae
Imagem disponível no Guia de Anfíbios da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia 

 

 

Comentários


Instagram

Facebook