Governo do Estado autoriza uso de carro fumacê em Vitória da Conquista

Foto: Sesab/Divulgação
  • Da Mega
  • Atualizado: 22/02/2024, 10:18h

O Governo do Estado autorizou o uso intensivo do Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como carro fumacê, em Vitória da Conquista. Oito veículos serão deslocados para o município já na próxima segunda-feira (26), com início de pulverização na terça-feira (27), de acordo com a secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O envio do carro fumacê se deve ao aumento de 1.100% no número de casos de dengue, quando comparado com o mesmo período de 2023. Vitória da Conquista registrou 1.560 casos de dengue até a sétima semana epidemiológica de 2024, sendo que no ano passado foram notificados 130 casos no mesmo período, ainda de acordo com a Sesab.

Na terça-feira (20), a Prefeitura de Vitória da Conquista havia publicado um decreto de situação de emergência devido ao aumento de casos de arboviroses, como a dengue. A Prefeitura também anunciou que disponibilizará quatro postos de saúde para atendimento prioritário para casos relacionados às doenças de arboviroses, estendendo seus horários de funcionamento. Os postos de saúde são Solange Hortélio (Urbis II), Morada dos Pássaros, João Melo Filho (Ibirapuera) e Nova Cidade.

Leia mais: Com aumento de casos de dengue, Prefeitura busca capacitação de profissionais de saúde

Leia mais: Prefeitura de Vitória da Conquista publica Decreto de situação de emergência por proliferação de arboviroses

Comentários


Instagram

Facebook