Com presença do ministro da Casa Civil, pré-candidato Waldenor Pereira inicia Programa de Governo Participativo
Rui Costa. Foto: Edilaine Rocha
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e outros líderes políticos do PT estiveram presentes em um evento promovido pela Frente Partidária “União e Reconstrução por Conquista”, neste sábado (2), no Espaço Rafiki, em Vitória da Conquista, para dar início ao Programa de Governo Participativo, do pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira.
Em entrevista à Mega, o ministro Rui Costa falou sobre as alianças partidárias presentes no plano de candidatura de Waldenor Pereira (PT) para Vitória da Conquista e de como a sociedade é feita de pluralidade, se fazendo necessário um governo diverso.
“Acredito que a sociedade e a cidade têm múltiplas faces e perfis, a população tem vários desejos, várias concepções de vida, e isso se expressa também em vários partidos políticos e várias lideranças. Então na medida que você consegue juntar mais líderes você faz uma chapa e faz uma campanha mais representativa do que é a diversidade da cidade”, disse o ministro.
O pré-candidato Waldenor Pereira, também em entrevista à Mega, ressaltou a importância das alianças políticas, onde disse que ter essas representações políticas, como o próprio ministro Rui Costa, é algo de importância. Ainda destacou que governar exige alianças.
“Exige incorporação de diferentes forças políticas, diferentes partidos, diferentes movimentos sociais. É muito importante que a gente, quando numa tomada de decisão como essa minha de me apresentar como pré-candidato, que eu possa ter a condição de mostrar pra sociedade a minha capacidade de incorporar diferentes forças políticas, sindicais, comunitárias, para a construção de um programa de governo e pra governar a cidade também”.
À imprensa, o pré-candidato também falou sobre o Programa de Governo Participativo (PGP), que começou a ser elaborado nessa manhã, e de como a sociedade deve ser ouvida para a sua elaboração.
“Queremos ouvir a cidade, queremos ouvir as nossas lideranças, ouvir a sua população, que é quem mais conhece dos problemas que afligem o município. Nós estamos consciente da responsabilidade de elaborar um programa de governo que seja sintonizado com a realidade do município, com os problemas que a população enfrenta no seu dia a dia e por isso estamos dando início hoje a elaboração desse Programa de Governo”.
O evento contou com a participação do ex-prefeito Guilherme Menezes, do deputado estadual José Raimundo, do deputado federal Jorge Solla, de lideranças do partido e de movimentos sociais.
Pré-candidato Waldenor Pereira. Foto: Edilaine Rocha