Vereador Marcus Vinícius diz que ia deixar a política, mas reconsiderou decisão após ser convidado para vice de Lúcia Rocha
O vereador Marcus Vinícius (PODEMOS), em entrevista à Mega, falou sobre a decisão de aceitar o convite da vereadora Lúcia Rocha (MDB) para compor a chapa que disputará à Prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições deste ano. Contudo, essa foi uma decisão que mudou seus planos de vida. A princípio, o vereador disse que iria se afastar da política, pois já havia decidido não se candidatar à reeleição, mas reconsiderou a decisão.
“No entanto, mudei de intuito após refletir bastante sobre o honroso convite de Lúcia Rocha e terminei aceitando esse grande desafio. Acreditamos que três opções reais de prefeituráveis é excelente à democracia e, consequentemente, Conquista só tem a ganhar com esse cenário”.
Marcus Vinícius ainda ressaltou o significado da união dos partidos em um espaço político dividido e de como as divergências entre lados políticos polarizados podem ser sanadas.
“A união entre Lúcia Rocha (centro) e o Delegado Marcus Vinicius (centro-direita) demonstra claramente que é possível haver um enfrentamento da tradicional polarização imposta pelo sistema político, considerando a excelente aceitação do eleitorado conquistense a esta união. Essa aceitação também foi demonstrada pela adesão imediata de respeitados políticos locais e temos certeza que a tendência é de constante crescimento das adesões e apoio geral à medida que as nossas propostas de governo sejam apresentadas", disse em entrevista à Mega.
Marcus Vinícius ao lado de Lúcia Rocha. Foto: divulgação
Lúcia Rocha havia anunciado, em 23 de março, através das redes sociais, que se lançaria como pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista e que teria o vereador Marcus Vinícius ao seu lado como vice na chapa.
Leia também: Saiba como estão os apoios partidários às pré-candidatas e aos pré-candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista
“Com grande honra, atendo ao chamado da nossa população e anuncio que sou pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista, porque quero trabalhar ainda mais pelas pessoas da nossa cidade, que me conhecem e sabem que podem contar comigo.”
A vereadora enfatizou o seu contentamento em fazer a união do MDB e PODEMOS para disputar as eleições.
“Tenho a alegria do delegado Marcus Vinícius ter aceitado o meu convite de ser meu companheiro nesta caminhada, unindo forças pelo desenvolvimento, saúde, educação e infraestrutura nos bairros. Nossa aliança MDB e PODEMOS é símbolo desse compromisso, unindo cada vez mais pessoas, mais pré-candidatos a vereadores junto com a gente”.
Lúcia Rocha ocupa uma cadeira na Câmara de vereadores do município de Vitória da Conquista há 32 anos. Sua primeira eleição foi em 1992. Já Marcus Vinícius, que é delegado, está em sua primeira legislatura.