IFBA de Vitória da Conquista adere à greve dos professores das federais
O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Vitória da Conquista, divulgou nota nesta quinta-feira (3) em que diz que o Instituto aderiu à greve dos servidores técnicos e professores que já acontece em várias Instituições de Ensino Federal no país.
Segundo nota do IFBA, “a decisão foi tomada em reunião extraordinária do Conselho de Campus realizada nesta segunda-feira”. A suspensão das atividades já começa nesta segunda-feira (6).
“Com a suspensão do Calendário Acadêmico, as atividades pedagógicas do campus deixarão de ser executadas, não havendo mais aulas presenciais e outras atividades relacionadas ao ensino, ou seja, os docentes deverão suspender suas atividades de ensino integralmente, não podendo ter aulas remotas ou atividades avaliativas. Em mesma medida, os dias letivos têm contagem paralisada”, diz um trecho da nota.
O IFBA também informou que o calendário de reposição das atividades acadêmicas será elaborado, buscando respeitar os períodos de férias já pensados no calendário atual.
Servidores técnicos e docentes de várias Instituições de Ensino Federal têm reivindicado melhores condições de trabalho e valorização dos servidores.