Mega Conversa com professor Carlos Públio sobre o projeto Multiportas, que soluciona conflitos judiciais para pessoas de baixa renda

Professor e coordenador do projeto Multiportas. Foto: Kelle Soares
  • Da Mega
  • Atualizado: 10/06/2024, 11:22h

O Mega Conversa recebeu o professor de Direito Carlos Públio, que coordena o projeto de extensão da Uesb "Multiportas: cultura de paz e métodos adequados de solução de conflitos". 

Voltado para pessoas de baixa renda e que ganham até dois salários mínimos, o projeto "Multiportas cultura de paz e métodos adequados de solução de conflitos" dá assistência jurídica para que conflitos sejam solucionados de forma rápida e sem necessidade de judicialização.  

Nesta entrevista falamos sobre como funciona o projeto,  quais os tipos mais comuns de conflitos que são resolvidos, além de informar como as pessoas podem ter acesso a esse serviço.

“Nosso público é um público de baixa renda, que está ligado à vulnerabilidade. É um público que tem um perfil de dois a um salário mínimo, menos do que isso. É o público que a gente atinge. São pessoas que são chamadas de hipossuficientes, aquelas pessoas que não têm condições de custear um processo, porque esse processo vai ficar caro”.

De acordo com o professor Carlos Públio, por semestre são atendido cerca de 30 casos de conflitos, com 90% com alguma resolução. 

Ouça acima entrevista completa. Disponível também no Spotify. 
Apresentação de Fábio Agra

 

Comentários


Instagram

Facebook