Sessões legislativas da Câmara de Vitória da Conquista voltam a acontecer em clima de eleições municipais nesta sexta-feira (2)

Foto: Reprodução
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 02/08/2024, 08:09h

A Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista retomou suas sessões legislativas nesta sexta-feira (2) no Plenário Carmem Lúcia, após um recesso parlamentar que começou no final de junho.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, as transmissões ao vivo das sessões pela Rádio Câmara 90.3 e pelo canal oficial do YouTube estão suspensas até 6 de outubro ou 27 de outubro, caso haja segundo turno das eleições municipais de 2024. Apesar da suspensão das transmissões, as sessões ocorrerão normalmente no Plenário Carmem Lúcia, todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 08h30. 

De acordo com o site da Câmara Municipal, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da bancada de oposição, destacou a importância de pautas que aguardam tramitação. “O PDDU, pelo qual brigamos tanto, está engavetado, e a abertura de uma CPI nesta Casa, com 8 assinaturas, até agora não foi instalada como manda o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município”, teria afirmado Valdemir.

Ainda de acordo com o site da Câmara, Dias também apontou a demora na instauração da CPI, alegando que está em desacordo com a legislação. “Por que estão boicotando a CPI? O que os vereadores temem? Devem temer muita coisa, afinal estão fazendo tanto pela não abertura da CPI”, disse.

Comentários


Instagram

Facebook