Chapas de Waldenor Pereira, do PT, e Lúcia Rocha, do MDB, foram oficializadas neste fim de semana

A esq.: Waldenor Pereira e Luciana Silva; A dir.: Lúcia Rocha. Arte: Mega Rádio
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 05/08/2024, 11:02h

As duas pré-candidaturas à Prefeitura de Vitória da Conquista que ainda não haviam sido oficializadas, a de Waldenor Pereira (PT) e de Lúcia Rocha (MDB), tiveram a sua confirmação em eventos que aconteceram justamente no mesmo dia, o último sábado, 3 de agosto. A disputa das eleições municipais contará com quatro candidatos ao cargo de gestor municipal e terá o seu primeiro turno no início de outubro.

Como foi a Convenção Política da Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista

A Convenção Política da União e Reconstrução por Conquista, frente partidária formada pelo PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede, aconteceu na manhã do sábado, tendo início às 9h, no Centro Integrado de Educação Básica (Cieb), no Bairro Brasil, e confirmou Waldenor Pereira e Luciana Silva como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, além de também oficializar a candidatura de mais de 100 vereadores.

No encontro, estiveram presentes nomes políticos já conhecidos dos partidos, como o senador Jaques Wagner (PT), os deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Zé Raimundo (PT), além do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, também do Partido dos Trabalhadores.

De acordo com Waldenor, em relato para a imprensa, “fazer mudança no município” será a prioridade da sua gestão, caso seja eleito. “A nossa proposta é mudar Vitória da Conquista. É resgatar o projeto político que comprovadamente melhorou a vida do nosso povo. Não há uma pessoa, um cidadão, uma cidadã, nessa cidade que não reconheça que o projeto político do Partido dos Trabalhadores e seus aliados mudou a face de Vitória da Conquista, transformou Vitória da Conquista numa capital regional. Os maiores investimentos que foram realizados em Vitória da Conquista, foram realizados pelo nosso projeto político, como o aeroporto, a Universidade Federal, avenidas, saneamento básico, política de habitação social, mas o nosso maior patrimônio é ético”, disse o candidato.

Waldenor apresentou algumas das suas propostas e projetos para o desenvolvimento da cidade, que serão divulgados com mais detalhes durante a campanha. Eles irão abranger áreas como a saúde, a educação, o esporte, o transporte público e a mobilidade urbana, por exemplo.

Como foi a Convenção Política do MDB

Já Lúcia Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), teve a sua candidatura oficializada na noite de sábado, em um evento realizado no Centro de Convenções Divaldo Franco. Ela terá o vereador Delegado Marcus Vinícius, do Podemos, como o candidato a vice-prefeito de Vitória da Conquista.

O presidente estadual do MDB, Jayme de Souza Vieira Lima Filho, e a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia, Larissa Gomes Moraes, foram alguns dos nomes presentes durante a Convenção.

Em seu discurso, Lúcia, que já atua na Câmara de Vereadores do município há mais de trinta anos, afirmou que as pessoas já a conhecem. “As pessoas me conhecem, porque eu conheço cada uma delas, conheço as suas dores e faço das dores delas as minhas dores para resolver. O povo sabe que estou todos os dias nas ruas e assim quero continuar fazendo como prefeita”, disse a candidata.

A candidata comentou também a respeito de boatos onde foi afirmado que ela seria apenas candidata a vice-prefeita ao lado de um outro candidato, se referindo a Waldenor Pereira. “Disseram que a gente seria vice de outro candidato. Eles disseram e ainda dizem, espalham muitas fake news tentando nos diminuir. Nós somos muitos, somos gigantes, minha gente, porque a nossa candidatura tem a força do povo. Quem me colocou aqui foi o povo de Vitória da Conquista, é pelo povo de Vitória da Conquista que estou aqui candidata a prefeita desta cidade”, comentou Lúcia.

A disputa pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Agora, quatro chapas estão oficialmente na disputa pela Prefeitura de Vitória da Conquista. São elas, por ordem alfabética:

Lúcia Rocha (candidata a prefeita) e Marcus Vinícius (candidato a vice-prefeito);

Marcos Adriano (candidato a prefeito) e Ariana Mota (candidata a vice-prefeita);

Sheila Lemos (candidata a prefeita) e Dr. Aloísio Alan (candidato a vice-prefeito);

Waldenor Pereira (candidato a prefeito) e Dra. Luciana Silva (candidata a vice-prefeita).

Comentários


Instagram

Facebook