Vitória da Conquista será um dos locais de gravação do filme “Ambrosia: o manjar dos deuses”, com Neusa Borges, Tony Tornado e Tânia Tôko
A cidade de Vitória da Conquista será um dos locais onde serão realizadas as gravações do filme “Ambrosia: o manjar dos deuses”, que conta com Neusa Borges, Tony Tornado e Tânia Tôko, veteranos já consolidados na teledramaturgia nacional, em seu elenco de atores. Também serão gravadas cenas em Brumado, município localizado no Sudoeste do estado.
A obra tem roteiro e direção de Vinícius Pessoa e é o primeiro longa-metragem dirigido e escrito pelo diretor. Com uma história ambientada em Brumado, cidade onde Vinícius nasceu, o filme possui temáticas LGBTQIAPN+ e acompanha a história de Dionísio, um jovem de corpo gordo que busca afeto enquanto lida com a família disfuncional.
Em meio a problemas familiares marcados por relacionamentos tóxicos e abusivos, o personagem tenta recriar o doce ambrosia, uma lembrança de sua infância, da avó e um possível laço de conexão com o avô. O protagonista será interpretado pelo ator, cantor e arte-educador Romis Ribeiro.
Já os avós de Dionísio, Hera e Apolo, são os papéis assumidos por Neusa Borges e Tony Tornado, respectivamente. Tânia Tôko interpreta Maria, tia de Dionísio. Rosangela Morais, Raimundo Moura e Luiz D'Luzia são outros nomes que integram a produção.
Parte da equipe do filme "Ambrosia: o manjar dos deuses". Foto: Rebeca Reis
A seleção do elenco contou com cerca de 250 inscrições. Além disso, a equipe de produção do longa circulou por algumas cidades do interior baiano, como Poções e Brumado, em busca de atores e atrizes para compor o filme. Para isso, foram oferecidas ainda oficinas de atuação. Já o processo seletivo em si ocorreu de forma on-line. A primeira etapa consistiu na avaliação de um vídeo-teste e a segunda em uma entrevista.
O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022, direcionada pelo Ministério da Cultura.