Expansão da UFBA, campus de Vitória da Conquista, é discutida em Brasília
Foto: IMS/Divulgação
Foi realizada na última quarta-feira (15), em Brasília, uma reunião entre representantes da UFBA e deputados baianos para discutir a expansão do Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS), da Universidade Federal da Bahia, campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista.
Na pauta da reunião estavam a criação de novos cursos e também da Universidade Federal do Sudoeste, além da construção de um hospital universitário no campus da UFBA em Conquista, informou o Instituto Multidisciplinar em Saúde.
O hospital universitário contaria com 300 leitos para atendimento de Conquista e região, além de se tornar um hospital-escola para os estudantes da universidade.
A reunião contou com a presença do diretor do Instituto Multidisciplinar em Saúde, Márcio Vasconcelos, do reitor da UFBA, Paulo Miguez, do vice-reitor, Penildon Silva Filho, e dos deputados federais Waldenor Pereira, Lídice da Mata, Jorge Solla e Alice Portugal, e do deputado estadual José Raimundo Fontes.
Um grupo de trabalho foi formado para análise dos parâmetros e exigências necessárias para a expansão do campus, segundo a deputada Alicie Portugal.