Sheila Lemos e Waldenor Pereira terão mais tempo de propaganda eleitoral gratuita, seguidos por Lúcia Rocha e Marcos Adriano
Sheila Lemos, Marcos Adriano, Waldenor Pereira e Lúcia Rocha, candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista — Foto: iBahia
As propagandas eleitorais gratuitas começam no próximo dia 30 de agosto. As transmissões serão feitas através das rádios e televisões. As propagandas ocuparão 10 minutos da programação das emissoras, de segunda a sábado, em dois horários.
O horário eleitoral gratuito é o tempo para veiculação de mensagens partidárias ou propaganda eleitoral concedido gratuitamente aos partidos políticos em rádio e TV. A veiculação vai de 30 de agosto a 3 de outubro. A contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno do pleito.
As propagandas são feitas duas vezes por dia, em horários diferentes em cada meio de comunicação. Na rádio, elas acontecem das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, acontecem das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Confira a seguir como foi distribuído o tempo entre os quatro candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista. O tempo foi decidido em reunião hoje pela manhã no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Vitória da Conquista entre a Justiça Eleitoral e as coligações partidárias.
A atual prefeita, Ana Sheila Lemos, que disputa a reeleição ao lado do Dr. Aloísio Alan, é a candidata com mais tempo de exibição. A gestora terá cerca de cinco minutos para expor suas propostas para a população do município.
Já Waldenor Pereira, candidato do PT, que conta com a Dra. Luciana Silva como candidata a vice, aparece em segundo na lista, com um pouco mais de três minutos de propaganda.
Lúcia Rocha, do MDB, juntamente com o Delegado Marcus Vinicius, fecha a lista dos que terão direito a pelo menos um minuto de exibição. A vereadora e agora candidata a prefeita contará com aproximadamente um minuto e vinte segundos para falar sobre a sua campanha.
O Dr. Marcos Adriano, novato na política conquistense, terá apenas 22 segundos para apresentar suas ideias. O candidato é filiado ao Partido Avante e tem Ariana Mota como candidata a vice.