Com público jovem e muitos fãs nos ombros dos pais, terceira noite do FIB tem estreias de Jão e Ana Castela e balanço de Seu Jorge

Foto: Laécio Lacerda
  • Da Mega
  • Atualizado: 26/08/2024, 01:08h

Terceira e última noite do Festival de Inverno Bahia foi protagonizada por Jão, Ana Castela e Seu Jorge, mas também por um público muito jovem, com pré-adolescentes e fãs com muitos chapéus para acompanhar a boiadeira Ana Castela. O Festival de Inverno Bahia chegou ao fim com toda a diversidade da música brasileira presente nas três apresentações. 

Jão

Pela primeira vez em Vitória da Conquista, o cantor Jão trouxe a turnê "SUPER", baseada em seu mais recente álbum de estúdio. Intitulado com o mesmo nome, o disco encerra o ciclo de quatro álbuns do artista, cada um inspirado em um dos elementos da natureza. Neste último trabalho, o fogo é o elemento central, marcando uma nova fase na carreira de Jão, com um show enérgico para os fãs conquistenses.

Com um dragão gigante no palco e com um público bastante jovem, Jão ao lado de sua banda, que traz várias pitadas de soul music, com instrumentos de sopro, emendou "A rua", "Eu vou morrer sozinho", "Imaturo" e "Escorpião". Também cantou "Locadora", "Meninos e meninas" e "Alinhamento milenar". 


Hériclys Henrique, fã de Jão. Foto: Laís Sousa 

Entre os fãs de Jão, Hériclys Henrique, que faz cover do cantor, chegou cedo, se manteve próximo à frente do palco  e ficou na torcida para que Jão o chamasse para cantar juntos. "Desde 2016, quando eu conheci ele, comecei a acompanhar e fazer cover da música dele na internet. E assim, eu sou muito fã do Jão. Então tudo que acontece na vida dele tá eu lá vibrando, acompanhando. Eu tô muito ansioso, porque até campanha no Instagram eu fiz para ver se ele me chama para poder cantar com ele", diz Hériclys Henrique, que pelo menos conseguiu ver seu ídolo de perto, embora não tenha conseguido subir ao palco. 

Leita também: Segunda noite de FIB traz diversidade de estilos com o pop rock, pagode, feminejo e samba-reggae

Leia também: Nando Reis e Anavitória, SPC e Xand Avião embalaram público com romantismo e forró na primeira noite do FIB

Ana Castela

A ansiedade dos pequenos fãs de Ana Castela terminou às 21h30, quando a boiadeira subiu ao palco do FIB. Muitos ombros de pais serviram de suporte para as crianças acompanharem a apresentação.

Com uma carreira meteórica, Ana Castela trouxe sua trupe de dançarinas, caracterizadas com seus chapéus e botas, e fez muita criança e adulto cantar seus hits. "As meninas da pecuária" e "Fronteira" estavam na ponta da língua do público infantil. Também cantou "Deja Vu", em feat com Luan Santana, e "Foi intenso", em feat com Cristiano e Zé Neto. 


Foto: Laécio Lacerda

Entre os clássicos da música sertaneja, Ana Castela trouxe "Sinônimos", de Chitaozinho e Xororó, e "O grande amor da minha vida (convite de casamento)", de Gian e Giovanni. Entoou também "Tentei te esquecer", de Matogrosso e Mathias. A apresentação foi caminhando para o final com "Minha herança", em homenagem a sua família, e com "Dia de fluxo", em feat com Ludmila. O show terminou com "Alô galera de cowboy". 

Seu Jorge

O cantor e ator Seu Jorge foi a última atração do FIB 2024. Abriu o show com "Mina do condomínio" e chamou o público para se esquentar antes de mandar "Chega no Swingue". E foi com muito swing no palco que Seu Jorge deixou a arena do Parque de Exposições Teopompo de Almeida cair no balanço e sacudir o corpo nos passos de sua banda. 

O show de Seu Jorge contou com participação de Magary Lord e Peu Meurray para cantarem a música "Chama o Brasil pra Dançar", do seu novo disco chamado "Baile à la baiana", em homenagem à Bahia e que deve ser lançado em setembro. 

Também teve momento balada com "Seus olhos são espelhos d'água", música consagrada primeiro na voz de Patrícia Marx, e com "Quem não quer sou eu". "Na rua, na chuva, na fazenda", de Hyldon, entrou no repertório que contou com samba-reggae, samba, MPB e pitadas de rock e jazz, mostrando um pouco da diversidade da música brasileira que Seu Jorge carrega. 

Foto: Laécio Lacerda

Comentários


Instagram

Facebook