Coligação “A Mãe Tá On”, de Lúcia Rocha, tem candidaturas confirmadas pelo Tribunal Superior Eleitoral

  • Da Mega
  • Atualizado: 06/09/2024, 09:44h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quarta (4), as candidaturas de Lúcia Rocha (MDB) e do Delegado Marcus Vinícius (Podemos), que irão disputar os cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente, pela coligação “A Mãe Tá On”.

Em agosto, o Partido União Brasil (UB), da atual prefeita e candidata à reeleição, Ana Sheila Lemos, fez a solicitação da impugnação do registro da candidatura do então pré-candidato à vice, Delegado Marcus Vinícius.

No pedido, o UB justificou que Marcus deveria ter se desincompatibilizado no prazo de pelo menos seis meses antes das eleições. O partido alega que o delegado não teria se afastado do cargo de fato do cargo, já que foi designado em 23 de abril para responder cumulativamente para responder pela Delegacia Territorial de Cordeiros, em 12 junho.

Entretanto, o Juiz Eleitoral João Lemos Rodrigues considerou a solicitação como ilegítima e deferiu a candidatura para vice-prefeito de Marcus Vinícius. Juntamente com Lúcia, o delegado, que também atuou como vereador no município, forma uma das quatro duplas que disputam à Prefeitura de Vitória da Conquista.

Comentários


Instagram

Facebook