Pipa fala sobre sua carreira autoral e apresentação no festival “SouJuvs” no episódio de estreia do Mosaico da Cena
No episódio de estreia do Mosaico da Cena, transmitido nesta sexta (13), Danilo Souza e Pablo Hernandez receberam a musicista autodidata, multi-instrumentista, intérprete e compositora Pipa, uma das atrações do festival SouJuvs, que acontece no domingo (15), às 15h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
A artista atua há alguns anos no cenário artístico de Vitória da Conquista. Segundo ela, as apresentações nos populares “barzinhos” foram importantes para a consolidação da sua carreira, porém, agora Pipa busca converter o público já familiarizado com as músicas cover e de tributo e torná-los ouvintes também da sua obra autoral.
Pipa está no processo de produção do seu primeiro trabalho autoral, um EP, com previsão para ser publicado ainda em dezembro deste ano. Na conversa, a cantora conta como está sendo o seu processo de composição das músicas e quais são as linhas favoritas, como a conceitual, onde duas ou mais das faixas de um mesmo projeto se interligam, por exemplo.
Além do festival SouJuvs, Pipa também se apresentará no festival Suíça Bahiana, em outubro. A artista revelou que, nesta ocasião, praticamente todo o repertório será formado por músicas autorais.
Outros assuntos, como influências, álbuns favoritos e o crescente uso da inteligência artificial nas produções musicais surgiram durante o episódio e foram debatidos.
O Mosaico da Cena vai ao ar todas às sextas, às 17h, na programação da Mega Rádio, que pode ser escutada por meio do site, e em vídeo no Youtube.
Pablo Hernandez (à esquerda), Pipa (ao centro) e Danilo Souza (à direita). Foto: Ane Xavier