Inscrições para Vestibular da UESB terminam nesta quinta-feira

  • Da Mega
  • Atualizado: 24/09/2024, 10:38h

Inscrições para o Vestibular 2025 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) vão até às 18h desta quinta-feira (26). São mais de mil vagas disponíveis, distribuídas entre 47 opções de graduação nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

De acordo com a UESB, os interessados devem se inscrever pelo site do Cebraspe, tanto pela Ampla Concorrência como pela Reserva de Vagas destinada a estudantes de escola pública. Todo o passo a passo do processo pode ser conferido no item 6.4 do Edital 252/2024, que regulamenta a seleção.

Após finalizada a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 110,00, até o dia 23 de outubro. O pagamento deve ser feito em qualquer banco, lotérica ou Correios.

Para quem deseja solicitar isenção da taxa de inscrição ou atendimento especializado nos dias das provas, o prazo final é o mesmo: às 18h, de 26 de setembro.

Além de realizar a inscrição, é necessário que o candidato faça o envio dos documentos nos links específicos. Para a isenção, o envio dos documentos exigidos deve ser feito clicando aqui.

Já para solicitação do atendimento especializado, o envio será feito clicando aqui. Os dois links estão disponíveis, também, na página do Cebraspe.



UESB/Campus Vitória da Conquista. Foto/Divulgação

Podem solicitar a gratuidade da taxa de inscrição: candidatos que tenham cursado os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e todo o Ensino Médio em escola municipal, estadual ou federal; servidores da Uesb e seus dependentes; funcionários de empresa terceirizada que estejam servindo à Uesb; estagiário de nível médio da Uesb, com contrato em vigência até o último dia de solicitação; servidores efetivos das outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes; e alunos matriculados no Universidade Para Todos.

O Vestibular Uesb 2025 será aplicado nos dias 1º e 2 de dezembro, em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Comentários


Instagram

Facebook